sexta-feira, 30 de maio de 2014

Resenha: Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood




Aos 14 anos, Dan Cereill ver sua vida dar uma reviravolta de uma vez só. Seu pai começa a ter problemas no trabalho e vai à falência e como não bastasse apenas isso, ele declara que é gay e sai de casa. Sem onde morar, a mãe de Dan recorre à casa que sua tia Adelaide a deixou quando morreu e tenta recomeçar sua vida. 

Novo bairro, novo colégio, novas amizades, essa era a nova adaptação de Dan. Ele não conseguia entender como o pai foi capaz de abandoná-los assim e estava com raiva de toda a situação. Agora teria que procurar um emprego e ajudar a mãe a sobreviver, pois ela decidiu fazer bolos de casamento para vender, porém seu empreendimento não estava dando certo.

Mas nem tudo está perdido, quando Dan se mudou para a casa de Adelaide, observou que tinha uma vizinha chamada Estelle, onde foi amor à primeira vista e o que ele mais queria era poder beijá-la. Dan tinha o costume de fazer uma lista das coisas que ele teria de fazer, mas para ele era impossível de acontecer e o 1º tópico dessa lista era “beijar Estelle” mesmo não a conhecendo direito.

Na escola, Dan descobre que era da mesma classe que Estelle e fazia de tudo para impressioná-la e não parecer um nerd, loser total. Entretanto, nem sempre essa tentativa era concluída com sucesso.

Na nova casa da Dan possuía um porão que ligava com o de Estelle.Foi através das visitas escondidas feitas ate lá que seu amor por ela aumentava seguido com a vontade de aproximar-se mais dela.

O livro salienta uma história de primeiro amor e primeiro beijo na adolescência e também que, um problema familiar na vida de jovens pode abalar seus psicológicos, pois não fazem ideia de como lidar com a nova situação.

nota:  4/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário