sexta-feira, 30 de maio de 2014

Resenha: Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood




Aos 14 anos, Dan Cereill ver sua vida dar uma reviravolta de uma vez só. Seu pai começa a ter problemas no trabalho e vai à falência e como não bastasse apenas isso, ele declara que é gay e sai de casa. Sem onde morar, a mãe de Dan recorre à casa que sua tia Adelaide a deixou quando morreu e tenta recomeçar sua vida. 

Novo bairro, novo colégio, novas amizades, essa era a nova adaptação de Dan. Ele não conseguia entender como o pai foi capaz de abandoná-los assim e estava com raiva de toda a situação. Agora teria que procurar um emprego e ajudar a mãe a sobreviver, pois ela decidiu fazer bolos de casamento para vender, porém seu empreendimento não estava dando certo.

Mas nem tudo está perdido, quando Dan se mudou para a casa de Adelaide, observou que tinha uma vizinha chamada Estelle, onde foi amor à primeira vista e o que ele mais queria era poder beijá-la. Dan tinha o costume de fazer uma lista das coisas que ele teria de fazer, mas para ele era impossível de acontecer e o 1º tópico dessa lista era “beijar Estelle” mesmo não a conhecendo direito.

Na escola, Dan descobre que era da mesma classe que Estelle e fazia de tudo para impressioná-la e não parecer um nerd, loser total. Entretanto, nem sempre essa tentativa era concluída com sucesso.

Na nova casa da Dan possuía um porão que ligava com o de Estelle.Foi através das visitas escondidas feitas ate lá que seu amor por ela aumentava seguido com a vontade de aproximar-se mais dela.

O livro salienta uma história de primeiro amor e primeiro beijo na adolescência e também que, um problema familiar na vida de jovens pode abalar seus psicológicos, pois não fazem ideia de como lidar com a nova situação.

nota:  4/5



Novidades Junho - Novo Conceito

Para vocês, as novidades de Junho da editora Novo Conceito!

UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Baixe o conto "Fragmenta-me" - Tahereh Mafi

A editora Novo Conceito lançou o conto "Fragmenta-me" da série "Estilhaça-me". E o melhor de tudo é que você pode fazer o download gratuito, clicando nesse link você escolhe a melhor forma para baixar.



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Revelada a capa do último livro de Amada Imortal

Foi revelada a capa de Inimigo Sombrio, último volume da série "Amada Imortal", escrito por Cate Tiernan. Confira:


Resenha: Esta é uma História de Amor - Jessica Thompson



"Esta é uma história de amor" de Jessica Thompson, conta a história de Sienna e Nick, duas pessoas que nunca se viram na vida, e acabam tendo o primeiro encontro em um metrô, e a partir desse dia, suas vidas mudam completamente.
 
Sienna é uma garota de 20 anos,divertida, romântica, que sonha em encontrar a pessoa amada e que vive imaginando a vida das pessoas em alguns momentos. Mora com o seu pai, e tem uma responsabilidade enorme sob ele. Em um dia indo para o seu novo trabalho, encontra Nick no metrô. O que ela não imaginava, era que Nick trabalhava na mesmo editora que ela.

Nick tem 27 anos, acabou de terminar um relacionamento, no qual a sua namorada trabalhava no mesmo local que ele. Desde então, decide não ter mais relacionamentos com colegas de trabalho. O que Nick não imagina, é que a garota do metrô é a sua mais nova colega de trabalho. 
Durante cinco anos, eles criam uma grande amizade, mas sempre escondendo o que verdadeiramente um sente pelo outro. Muitas coisas acontecem, brigas, ciúmes, choros, risadas. Um livro extremamente sentimental, com uma narrativa intercalada entre Nick e Sienna, fazendo com que nos prendermos mais ainda na história. 

                                 " Ele cheira perigo
                                  Quase consigo imaginar como seria beijá-lo..."  Página 13


domingo, 11 de maio de 2014

PROMOÇÃO - SONHE MAIS


Olá, readers! Promoção nova e muito fácil de participar! para concorrer ao livro Sonhe Mais, da escritora Jai Pausch, você deve seguir as regrinhas:

Regras Obrigatórias:
- Curtir a página do blog no facebook.
- Seguir o blog no GFC (google friend connect).
- Preencher o formulário Raflecoopter.
- Deixar um comentário nessa postagem validando sua participação.
- Ter endereço de entrega no território nacional.

Depois disso você ainda pode ter chances extras!

Chances Extras:
- Seguir o blog no twitter.
- Comentar em uma postagem.
- Comentar em uma resenha.


Para dar um gostinho do livro, segue a sinopse:


Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.


- O envio do livro ocorrerá em no máximo 30 dias.
- O blog não se responsabiliza por extravios nos correios.
- O sorteado deve seguir as regras obrigatórias corretamente.

Boa sorte!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Novo livro de David Levithan e Andrea Cremer

A editora Galera Record anunciou em suas redes sociais o livro "Invisível", escrito por David Levithan e Andrea Cremer. O livro deve ser lançado ainda nesse semestre.Confira a capa e a sinopse: